Casa Pietra - Interiores

Linea In

Local: Eldorado do Sul/RS
Ano: 2018

Casa Pietra - Interiores

O projeto de interiores da Casa Pietra apresenta muita coerência compositiva.

No hall, o eixo central de circulação da casa é demarcado por uma parede de pedra – material de maior força da composição externa – que estrutura os degraus em madeira da escada para o segundo pavimento. À direita do hall, paineis de madeira escondem as portas de correr da cozinha, ambiente que pode se integrar ao estar social.

No estar social um ambiente polivalente funciona bem tanto para o uso familiar diário como para o uso social. Isso acontece porque existem possibilidades de integração ou isolamento com os ambientes próximos a ele: tanto o gourmet como a cozinha são delimitados por paines de marcenaria que podem abrir grandes vãos de comunicação visual e funcional com o estar.

Além disso, o estar e o gourmet integram-se com o pátio, e são privilegiados com as visuais para o canal que banha os fundos do lote.

Projetada para acomodar os filhos até o início da adolescência, a suíte dos meninos surge sob uma atmosfera lúdica. A marcenaria sob medida traz uma proposta em tons neutros, enquanto os outros elementos foram projetados em acrílico colorido, inspirados nas cores do Lego, um dos brinquedos favoritos dos pequenos moradores.