Provadores: pequenos espaços, grandes decisões de compra

Em espaço comerciais, a arquitetura dispõem de inúmeros recursos técnicos que valorizam os produtos e detalhes, com objetivo de atrair o olhar do consumidor, tornando-se uma aliada essencial na hora da venda.  Dentro desse contexto, está o local de prova (um inimigo para qualquer segmento, se mal resolvido)!

O provador, embora seja normalmente um espaço pequeno, é uma ambiente complexo e merece uma grande atenção, pois a compra geralmente é decidida após passar por ele. Assim, vale lembrar alguns detalhes que fazem a diferença na satisfação do cliente quando experimenta uma peça e que o LineaPRO atenta em seus projetos:

LineaPro2

Na iluminação, as lâmpadas utilizadas devem ter IRC (Índice de Reprodução de Cor) alto, mantendo a fidelidade da cor do produto e evitando sustos de compra, a utilização de lâmpadas incorretas podem variar a cor do produto. As lâmpadas halógenas (dicróica, por exemplo) apresentam o melhor índice de reprodução (IRC100), já a fluorescente tem IRC compreendido entre 75-80 e a lâmpada LED fica intermediária às duas. Além disso, o direcionamento da luz no espaço também é importante. O uso de luz frontal e indireta são técnicas que estimulam o comprador, pois provocam menos reflexo e projetam menos sombra. As pessoas se sentem mais bonitas ao se verem refletidas com esses tipos de iluminação.

No conforto, além da iluminação adequada, há cuidados com o uso de bancos de apoio e ganchos para auxiliar na troca de roupas e tapetes para conforto tátil. As saídas de ar condicionado também são fundamentais em cada cabine para evitar qualquer desconforto térmico. Por fim, um espelho grande para possibilitar a boa visualização da roupa e auxiliar na decisão de compra.

Investir no provador é um diferencial!

Até a próxima ;)

Lísian Ceolin

Coordenadora do setor Linea Pro – Arquitetura Comercial.

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